domingo, 4 de setembro de 2011

CHICO PRETO: O GOVERNADOR OMAR AZIZ DEU UM GRANDE NOCAUTE NA CONCORRÊNCIA

Chico Preto esportista declarado e conhecedor do assunto não ficou de fora
Na quinta-feira (25) a Assembleia Legislativa do Amazonas, através dos Deputados Estaduais Chico Preto e Marcos Rotta elogiaram o feito realizado pelo Governador Omar Aziz que na terça-feira (23) conseguiu fechar com os irmãos Fertita o maior evento de luta do mundo (UFC), para provavelmente em agosto de 2012 fazer uma edição em Manaus no Sambódromo.

O Dep. Marcos em seu pronunciamento na tribuna da casa comentou que esse é mais um grande feito para o Estado, depois do ex-governador e agora Senador Eduardo Braga ter trazido para a cidade a Copa do Mundo. Disse também ser um acompanhante das lutas devido ter seu primo Lucas Rotta praticante do MMA Profissional, disputando eventos famosos como o Jungle Fight. Segundo o deputado um dos objetivos do Governador é quebrar o recorde de público atualmente pertencente ao Canadá de 55 mil pessoas, colocando no sambódromo de Manaus 100 mil, fazendo dessa futura edição a maior já vista.

Para os deputados este evento na cidade servirá de preparação para a Copa, mostrando ao mundo o cuidado que o povo amazonense tem ao meio ambiente, com 97% das florestas preservadas.

“Se a Copa foi do Eduardo Braga, com certeza o UFC é do Omar” disse Rotta.

O faixa preta praticante de Jiu-jitsu Chico Preto esportista declarado e conhecedor do assunto não ficou de fora, falou que a luta faz parte da vida do nosso caboclo, lembrou também que o Amazonas é um dos maiores pólos do Jiu-jitsu e disse sobre a atuação do Sheik Tahoon que transformou essa arte no esporte número 1 em Abu Dhabi (Emirados Árabes). Chico apresentará em breve a casa Legislativa uma proposta de homenagem ao mestre Reizon Gracie, por ter trazido a arte suave e ensinado os amazonenses.

O Deputado Chico informou que ficou empolgado ao saber em Brasília da vinda do evento em 2012, pois 5 Estados estavam na briga pelo show de MMA, disse que isso irá mexer de forma positiva com a economia de Manaus.

“O Omar deu um verdadeiro nocaute na concorrência” disse o deputado faixa preta.

Chico preto lembrou também que o Governador no ano passado fez um convênio com a Federação Esportiva local e entregou 70 áreas de luta (tatame) na Capital e em Municípios, construindo assim a base para formar campeões no Jiu-jitsu. Chico discutirá a volta de antigos programas que foram esquecidos e beneficiavam os atletas de ponta, se lembrando do “Amazonas Campeão”, que ajudava financeiramente aqueles que tinham alto rendimento esportivo.