quinta-feira, 15 de março de 2012

Senador Magno Malta ataca autor do Projeto que pede saída do MMA da TV

Wallid Ismail ao lado do Senador Magno Malta do Espírito Santo

Em meio à febre do MMA, uma emenda proposta pelo deputado federal José Mentor (PT-SP) segue fazendo barulho entre quem apoia e quem é contra a modalidade. Nesta quarta-feira, o assunto foi debatido mais uma vez, com um ataque do senador Magno Malta (PR-ES), que defendeu a exibição das lutas na TV e ainda propôs incluir artes marciais nas escolas brasileiras.

Mentor propôs em 2009 uma emenda em que tenta proibir a transmissão do MMA em emissoras de TV abertas ou fechadas, em uma época em que a Globo ainda não tinha os direitos de transmissão do UFC, maior evento da atualidade - na ocasião, apenas a RedeTV! transmitia combates, na madrugada.

Em um discurso exaltado, Malta atacou o autor do projeto. "Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão?", questionou, em Brasília. “Um esporte sair da televisão? Não vai sair, não. A presidente Dilma tem é de incluir o esporte. Instituir o jiu-jítsu nas escolas, assim como se tem o wrestling nas escolas dos EUA. Colocar o boxe nas escolas, o muay thai... Abri-las nos fins de semana para ocupar as crianças.”

Magno é um amante das lutas e inclusive treina modalidades como o boxe. “Eu vou sair daqui e vou puxar o treino do Paulo Thiago (do UFC). Sei a importância do esporte para arrefecer esse malefício desgraçado das drogas”, adicionou.
SENADOR MAGNO MALTA FALA AO TAL AUTOR DE PROJETO CONTRA AO MMA