O campeão dos pesos penas colocaria seu título em jogo originalmente contra Erik Koch, mas teve o adversário substituído por Frankie Edgar. Na última semana, o número um do mundo sofreu um acidente de moto, e não terá tempo suficiente para se preparar para o confronto.
Campeão dos pesos pena do UFC, José Aldo não poderá fazer sua quarta defesa de cinturão no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira (11), durante treino de MMA na sede da academia Nova União, o atleta sentiu intensas dores no pé direito, lesionado ao sofrer um acidente de moto, há pouco mais de uma semana, e teve de parar as atividades.
Ele foi imediatamente vetado da luta contra Frank Edgar pelo líder da equipe, André Pederneiras, que já comunicou ao UFC sobre o ocorrido.
“Já faz quase 10 dias que o Aldo sofreu o acidente de moto, e ele havia melhorado bastante. Os ferimentos que teve já estão quase todos cicatrizados, mas o pé direito ficou bem inchado, e hoje, quando ele fez o primeiro treino de sparring, não conseguia apoiar bem o pé no chão por causa da dor. Por causa da imensa vontade dele e nossa de que essa luta contra o Edgar acontecesse, tentamos forçar um pouco a barra, mas depois do treino conversamos e vimos que ele não tinha condições de treinar para a luta. Gostaríamos que o confronto fosse adiado, mas o adversário mantido", explicou Pederneiras.
José Aldo, que lutaria pela segunda vez no Rio de Janeiro, lamentou o ocorrido.
Aldo lamenta: "Tentei de tudo, mas não deu"
“Peço desculpas aos meus fãs por não poder lutar no UFC Rio, algo que eu queria muito. Foi uma emoção enorme defender o cinturão na última edição na cidade, e seria ainda mais maravilhoso fazer isso de novo agora, contra um adversário como o Frank Edgar. Tentei de tudo, até o último segundo, para estar dentro do octógono, mas não deu. Espero que o UFC mantenha o adversário, e que adie esse encontro, porque quero muito enfrentá-lo", declarou o lutador, que completou 26 anos no último domingo.