Mondragon Exlica sobre a sua Luta no UFC Rio
O card da terceira edição do UFC Rio sofreu uma mudança a poucos dias do show. Sem divulgar o motivo, a organização do evento confirmou na tarde desta quinta-feira (4) que Gerônimo Mondragon estava cortado da luta contra Gabriel Napão, que ocuparia um lugar no card preliminar.
Quem explica o motivo do corte é o próprio Mondragon, em entrevista à TATAME: “Fiz todos os exames que o UFC me pediu. Foram três, e só no último deu positivo para hepatite. Eu realmente tive hepatite com 18 anos, mas me tratei e hoje estou curado. Como eu posso ter hepatite se eu treino pesado três vezes por dia?”.
“Lutei muito para chegar até o UFC, foram anos e anos de sacrifício, então não vai ser isso que vai me enfraquecer. Quero pedir desculpas a todos os meus fãs, mas quero pedir a ajuda e a força deles nesse momento também. Minha hora de lutar no UFC vai chegar”, completou.
E a hora pode ser em novembro, no UFC 154, dia 17 de novembro: “Talvez eu lute no Canadá, contra o Gabriel Napão mesmo. Mas isso ainda não está definido. Queria muito estrear no UFC Rio, mas infelizmente não foi possível. Vou resolver esses problemas com os exames e voltar ainda mais forte, quando for realmente estrear”.
A organização do Ultimate ainda não se pronunciou sobre o caso, e nem anunciou um substituto para Napão. O mais provável é que o duelo seja mesmo remarcado, devido a dificuldade de se encontrar um substituto peso pesado a pouco mais de uma semana da luta.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC Rio 3
UFC Rio 3
Sábado, dia 13 de outubro
HSBC Arena, Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
- Anderson Silva enfrentará Stephan Bonnar;
- Rodrigo Minotauro enfrentará Dave Herman;
- Glover Teixeira enfrentará Fábio Maldonado;
- Jon Fitch enfrentará Erick Silva;
- Wagner Caldeirão enfrentará Phil Davis; e
- Demian Maia enfrentará Rick Story.
CARD PRELIMINAR
- Rony Jason enfrentará Sam Sicilia;
- Gabriel Napão enfrentará adversário a definir;
- Gleison Tibau enfrentará Francisco Massaranduba;
- Diego Brandão enfrentará Joey Gambino;
- Serginho Moraes enfrentará Renée Forte;
- Luiz Banha enfrentará Chris Camozzi; e
- Cristiano Marcello enfrentará Reza Madadi.