segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

TÉCNICO REVELA QUE ALDO PEDE PARA SUBIR DE CATEGORIA TODO DIA

Muito tem se falado a respeito de superlutas no MMA. Anderson Silva x Georges St-Pierre, Jon Jones x Cigano, Anderson Silva x Jon Jones e agora surge com força uma nova possibilidade: José Aldo x Benson Henderson.
Quem trouxe essa notícia foi o treinador de Aldo, Dedé Pederneiras. Campeão dos penas, o manauara está analisando a possibilidade de subir de categoria por conta do desgaste que passa para bater os 66kg de sua atual divisão.

"Toda a luta ele quer lutar com 70kg. 'Eu não quero mais cortar peso' é o que eu ouço ele dizer todos os dias", revelou o treinador em entrevista ao site "MMA Junkie".

Mesmo ouvindo o apelo de seu pupilo, Dedé considera que ainda não é o momento ideal para José Aldo subir de categoria, mas a mudança é algo pensado na academia Nova União.

"Acho que é melhor para ele esperar um pouco mais porque ele está ganhando massa. Aldo não precisa ganhar muito mais para mudar. Ele ganha peso porque é ainda muito jovem. Não quero colocar pressão para ele ganhar peso. Prefiro esperar talvez um ano mais", afirmou.

Se resolvesse mudar de divisão, o manauara seria um forte candidato a enfrentar o atual campeão dos leves, Ben Henderson. Antes disso, porém, Aldo terá que se preocupar com outro grande atleta. O brasuca colocará seu cinturão em jogo contra Frankie Edgar, ex-campeão dos leves do UFC, no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas.