Azael Capitão vs Diego Borges
O Velha Serpa Fight fez a pesagem no Centro da Cidade na Orla do Município frente ao Rio Amazonas.
Os atletas que se enfrentariam tiveram sua primeira luta contra a balança no dia 31 de Maio, todos passarão pelo peso.
Na noite do dia 01 de Junho o evento VSF começa e o público mais uma vez presente, no aguardo dos combates, mas por alguns detalhes sempre imprecistos, mas o brilho dos combates na Velha Serpa Itacoatiara o admirador do esporte MMA falou bem mais alto.
A equipe de K1 liderada pelos instrutores da GS Nova União de Itacoatiara começou bem no desafio contra a equipe Kadoshi Golden Team, no primeiro desafio Welliton Freitas teve sua vitória por 3 Knockdon seguidos no terceiro round, seguido por Othon Silva que também teve sua vitória estreando pela GS NU por desistência de seu adversário que deslocou seu tornozelo, pedindo para parar no segundo round. Na terceira luta de K1 equipe Golden team levou a melhor por desistência de Antônio Neyzinho no terceiro, em seguida uma luta bem esperada a de Leonardo Nogueira que no primeiro round foi golpeado nas partes genitais sem intenção, golpe irregular muito forte que levou a luta sem ter um vencedor, sendo assim a equipe GS Nova União tendo a vitória por 2 a 1 que ficou com a premiação oferecida pelo Velha Serpa Fight.
Na luta principal da noite os atletas Azael e Diego se confrontarão de igual para igual, Azael levou a melhor ganhando no primeiro round.
Já no segundo round, Diego teve um corte no rosto de golpe efetuado por Azael, o arbitro central paralisou a luta dando ao atleta 1 minuto para estacarem o sangue de seu corte, mas por fim irregularidade passou o tempo de estancamento dado pela arbitragem e pela regra no MMA e feita pela Federação de mma do Amazonas, sendo que permitido apenas a enfermeira para o devido trabalho sem a presença de corner dentro do cage, observando que o tempo determinado não foi obedecido pela equipe de Diego Borges.
Após mais de 4 minutos, no segundo round de descanso irregular do atleta da Golden Team, Diego Borges retornou ao combate e dominou do tempo que parou em 2min e 43seg o qual acima de 1 minuto que não foi obedecida pela equipe para o controle do estancamento de seu corte, Borges voltou e dominou o round de parou, ganhando o segundo round e também o terceiro por nocaute técnico.
A GS nova União entrará com recurso na FEMMA/AM para analise da luta e o tempo que foi dado ao enfermeiro de 1 minuto autorizado para o estancamento do corte, o qual não foi obedecido, tendo esta irregularidade e também a cotovelada ilegal.
Parabéns ao dois atletas. mas lembrar que ganhando na regra é o certo.
Resultado das Lutas:
Estela Alcantará (Kadoshi Manaus) venceu no primeiro round por finalização Ellen White (MB NU) na categoria ate 61kg.
Fernando Prestes Cachorrão (Top Life Manaus) venceu no primeiro round por interrupção médica Laércio (AGA Manaus) na categoria ate 93 kg.
Roberto Marçal (MB NU) venceu no primeiro round por nocaute Tora (Monteiro Manaus) na categoria ate 83 kg.
Diego Borges (Kadoshi Golden Team) venceu Azael Capitão no segundo round por nocaute técnico na categoria ate 70 kg.