Um evento de MMA com proposta inovadora esta prestes a nascer no Brasil. Com o intuito de reativa o Brasil como o principal berço de talentos da modalidade no mundo, o Future Fighting Championship prevê a promoção de mais e 20 evento em 2012 aparti do dia 25 de Janeiro com sua primeira edição. Reunindo atletas de todo Estado brasileiro com bolsas acima da media no cenário nacional e muita interatividade entre atletas. organização e público. Seu Presidente é o brasileiro radicado em Los Angeles Jorge Oliveira, que também é o executivo do já consolidado Legacy Fighting Alliance (LFA), uma das principais portas para o UFC no EUA.
"A intenção do Future FC é ajudar a intenção dos lutadores brasileiros a alcançarem as glorias nos maiores eventos do Planeta. Não viemos para concorrer com ninguém. Pelo contrário, viemos para somar e estamos abertos para parcerias", declara o CEO, que lutou profissionalmente entre 2005 e 2012. "Entendemos o protagonismo dos atletas no show, tanto que não teremos contratos de exclusividade. Nossa forma de mante-los será pagando bolsas justas, dando suporte de mídia e tratando com o devido respeito. Caso o lutador tenha uma proposta melhor, mesmo que tenha luta marcada em nosso evento, ele será liberado sem problema algum."
Presidente do Future FC - Jorge Oliveira
Aplicativo liga organização a atletas e fãs
Todas as edições serão transmitas ao vivo em Full HD para todo Brasil e o Mundo, com narrações e comentários em inglês e português, através do site oficial e do aplicativo do evento. O site ainda terá um sistema de cadastro que permitirá a qualquer lutador enviar informações e videos diretamente para a organização para possíveis contratações.
"Vamos dar espaços para os atletas mostrarem seu trabalho e, dependendo de suas performances, alçarem voos mais altos. Não só aqueles que estão nas grandes capitais ou que possuem empresários influentes, mas também aqueles que são do interior e não são vistos pela comunidade da luta. Por isso a importância do aplicativo. Já fui lutador profissional, já treinei lutador e hoje pinço talentos no LFA, sei que uma oportunidade faz toda diferença. No Brasil existe uma infinidade de futuros campeões escondidos justamente por falta de oportunidade", destaca Jorge Oliveira.