João Neto (Organizador do Evento); Laércio Lima Presidente FEMMA/Am. e Sandro Souza Rep. Oficial FEMMA/Am. em Itacoatiara.
Aconteceu no dia 6 de Março no Ginásio Municipal em Itacoatiara o 1º FB Fight de MMA, Organizado pelo Atleta João Neto hoje na GS Nova União.
O Evento foi idealizado por fins beneficente, e tudo ocorreu muito bem.
João colocou no Ringue 4 lutas de MMA seguindo na abertura do evento 2 lutas de submission para abrir espaço em andamento do evento, uma Luta de K1 entre Arlen Lavareda e Antonelly.
Diego César (Treinador) e Jonathan Trovão
Jonathan Trovão fez sua estreia como Amador no MMA e levou a melhor finalizando seu adversário no 1º round, após 3 anos de treinos o dia Jonathan na noite de sua estreia nadamais do que merecido por todos os esforços de seu dia a dia em treinos a este atleta que compõem na categoria 57kg a equipe GS Nova União de Itacoatiara.
Azael Capitão ao Lado de seu treinador e Jorge Samuel Santos
Em ultima hora faltando alguns acertos para o evento, Azael Capitão foi colocado no card para enfrentar Edy Carlos Soldado que na pesagem bateu peso 93 kg. mesmo assim como atleta Azael estando em seu peso de categoria 70kg, aceitou o combate e levou a vitoria por 3 rounds a 0 na contagem dos jurados.
Por falta de amparato médico no local, as lutas de card em MMA começaram após a chegada dos atendentes de primeiro socorros, pra total integridade dos atletas pedido feito pela FEMMA.
Chegando o tempo para a ultima luta da noite, o Presidente da Federação de Mixed Martial Arts do Amazonas Laércio Lima, ao subir ao Ringue, comunicou ao público a autorização para o FB FIGHT idealizado por João Neto, deixando assim o evento sendo legal e tendo total apoio da FEMMA, conclusão primeiro evento legalizado no município de Itacoatiara.
Após a entrega da documentação, Laércio Lima e seu Vice Presidente Jefferson Pontes deixam em Itacoatiara um Representante Oficial da FEMMA para deamais informações, fiscalização para apoio as Academiais e eventos de MMA o Lider da GS Nova União Sandro Souza, que por vez também foi a 1ª academia legalizada e apta a dar treinos de MMA no município de Itacoatiara.
A opinião da FEMMA é regularizar academiais e eventos e principalmente o foco nos atletas a se federarem.
O público apareceu em massa ao evento, apoiando o esporte que mais cresce e dar nome ao nosso Estado do Amazonas.